Nuno Prospero dos Santos

Mens Agitat Molem - "Mind moves Matter"

Como adicionar contactos do Windows Live Messenger MSN ao Google Talk?

…utilizando apenas o GTalk dentro do GMail ou fora, versão desktop? Simples. É seguir estes passos:
1) Instalar o programa Psi – programa semelhante ao Pidgin (ex-Gaim), permite ter vários protocolos na mesma sessão – MSN, Gtalk, Yahoo!, etc.

2) Fazer login com conta Google Talk

3) Procurar a opção Service Discovery e utilizar a função de pesquisa até encontrar um servidor que suporte o protocolo MSN – exemplo: msn.chrome.pl

4) Clicar duas vezes no serviço – é necessário colocar as credenciais desse protocolo, neste caso, as credenciais do MSN.

5) Ao fazer login no GTalk, acontece a “magia”: para cada contacto do MSN, vai ser gerado um pedido de adição de contacto ao GTalk – basta decidir que contactos se deseja adicionar… (o que pode demorar algum tempo para listas grandes)

6) O nome dos contactos do Messenger devem ser alterados pois aparecem na forma: [endereço de email]@[nome do servidor MSN colocado anteriormente].

7) O programa Psi pode ser desinstalado.

Esta solução não é perfeita e tem algumas limitações (*), mas permite que não se quebrem amizades por se pertencer a uma rede diferente :)

(*) ex: o nome do contacto não é actualizado automaticamente; o status não é sincronizado em realtime; não há fotografias de perfil; etc.

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2024 Nuno Prospero dos Santos

Theme by Anders Norén