Nuno Prospero dos Santos

Mens Agitat Molem - "Mind moves Matter"

Take Control of Your Money!

O Seu Primeiro Milhão

One of my best friends, Pedro Carrilho, has just published his first book related to Personal Finance Management called “O Seu Primeiro Milhão” – in Portuguese.

I have start reading it and I definitely recommend it. Pedro also teaches this kind of contents in his company courses. I can assure that you will get your money back in less than a month. It’s a good investment :)

Next Post

Previous Post

4 Comments

  1. Ricardo Pais de Oliveira October 27, 2008

    Curioso. Vi esse livro na FNAC e não lhe dei muita importância. Achei interessante ser um português a escrever mas pensei que a temática seria a já muito explorada por livros americanos. Ao ler a Timeout Lisboa numa edição sobre a crise, vi lá novamente a referência ao livro e ao site. Fui visitar o site e fiquei surpreendido por o autor ter só 25 anos. Ao ver que estudou no Técnico pensei que algum dos meus colegas o devia conhecer. Coincidentemente, vou depois tentar fazer algum catch-up dos feeds e passando pelo teu blog vejo este post e a referência ao livro do teu amigo. Foi a última referÊncia coincidente – decidi comprá-lo :)

  2. nuno November 2, 2008 — Post Author

    Espero que gostes do livro!
    De qualquer forma, aguardo a tua sábia review ;)

  3. Ricardo Pais de Oliveira August 11, 2009

    Olha… só agora, com um alerta do Google, é que reparei que tinhas comentado após o meu comentário. Penitencio-me por isso. Penso que comprei o livro logo no dia a seguir a ter deixado aqui este comentário e tê-lo-ei lido nessa semana. Então o que posso dizer passado este tempo?

    Acho que este livro devia ser obrigatório no nosso sistema de ensino. Para quem está habituado a ler nestas temáticas não trará muitas novidades, mas está escrito de uma forma clara, fluida, articulada e convincente. Juntando o facto de os portugueses, em geral, sofrerem de uma forte impreparação económica, penso que o sistema de ensino daria uma grande ajuda ao país ensinando também um pouco de gestão de finanças pessoais. Como o livro é atraente e fácil de assimilar, seria um bom candidato a essa função.

    É extremamente útil e mesmo que os conceitos já sejam conhecidos, ganha-se sempre em reavivá-los na nossa memória, em nos convencermos a disciplinarmo-nos na gestão do nosso dinheiro. Nunca é demais ler “Paga primeiro a ti próprio”.

    Gostei do livro e recomendo-o. Aliás, comprar este livro é sempre uma “win-win situation”. Mesmo que alguém ache que não aprendeu nada com ele (em virtude de já estar bem informado e não por não existir lá boa informação) após o ler vai andar com aquela informação reforçada na cabeça e é certinho que pelo menos nessa semana, estimulado pelo que leu, vai poupar bem mais do que o que custou o livro.

    Aliás, se bem me lembro, a única coisa que lamentei após ter lido o livro foi o que paguei por ele. Não por ter achado caro mas porque comprei-o na Bertrand por 11 euros e no dia seguinte vi-o na FNAC a 10 (ou qualquer coisa semelhante; sei que a diferença era de 1 euro). Após ler o livro e perceber que cada euro conta para começar a nossa fortuna, fiquei a pensar na minha má avaliação do mercado quando decidi comprar o livro e não o fiz pelo preço mais baixo :).

  4. Jennifer-Tool October 26, 2009

    Obrigado por Blog

Leave a Reply

© 2020 Nuno Prospero dos Santos

Theme by Anders Norén

Cookie Settings